A cama box faz diferença na compra do colchão? – Saiba como não errar na escolha!

A cama box com certeza é a queridinha e sonho de muita gente, não é verdade? Também chamada de “Box Spring”, é a preferida não só de quem tem casa mas também daqueles que vivem em apartamentos e querem ” otimizar” os espaços.

A grande vantagem, é que esse tipo de cama não possui laterais que ocupam espaço, elas se adaptam facilmente na estrutura do colchão. O visual permite um realce com cabeceira, que permitem a criatividade dos designers de interiores e arquitetos com o uso de móveis planejados, além disso, alguns modelos de cama box funcionam como um baú para guardar a rouparia de cama e banho!

Ou seja, a cama box é tudo de bom não é verdade? Mas será que ela faz diferença na compra do colchão?

Certamente que sim! Pois a cama da Box é totalmente diferente da cama tradicional que possui estrados e estrutura de sustentação. Portanto, é fundamental ficar de olho em alguns detalhes para não errar na hora da compra do seu colchão ideal. Confira as dicas abaixo:

Conheça todos os tipos de cama Box existentes:

O mercado é bastante generoso, oferece uma grande diversidade de modelos para atender todas as necessidades, onde existem camas com ou sem baú, bipartida, conjugada (com colchão junto), bicama, casal padrão, Queen size, king size e cama Box de solteiro.

A dica dos especialistas, é que o colchão sempre deve ser comprado a parte, há quem prefira de mola, há quem prefira de espuma e há quem prefira outros materiais, não é necessário que o colchão já seja junto com a cama.

À partir da escolha do tipo de cama Box, é perfeitamente possível avaliar o que você quer para uma noite de sono perfeita. A definição das prioridades é o primeiro passo, posteriormente, é necessário se atentar a outros detalhes.

Avalie a ergonomia

Muitas pessoas se queixam que a cama Box é muito alta, realmente, alguns modelos são mesmo, como no caso das opções com baú, no entanto, o que define essa altura também é o colchão escolhido.

Alguns estilos podem dificultar inclusive que a pessoa suba e desça da cama, ou até mesmo que se sente para calçar os sapatos.

Tudo isso precisa ser medido e testado, pois deve ser levado em conta o seu objetivo, especialmente se os usuários tem algum problema de mobilidade, como no caso dos idosos.

Além disso, alguns modelos de cama Box possuem pés ou rodinhas que as tornam mais altas, por isso, é necessário olhar todos esses pequenos detalhes.

Existem modelos que podem atender a sua necessidade de altura, pois possuem base reta e quando aliada a um colchão adequado, a cama pode ficar ergonomicamente perfeita!

Saiba escolher o colchão certo

Um ponto muito positivo é que a cama Box aceita qualquer tipo de colchão, com exceção do modelo de “cama Box conjugado” que já vem com o colchão acoplado.

Esse estilo é mais econômico, mas não é adequado para todas as pessoas, é ideal ter a liberdade para escolher um colchão que atenda às necessidades específicas de cada indivíduo.

A melhor forma de eleger o modelo certo é testando, por isso, visite lojas especializadas e experimente. Entre os tipos de colchão mais vendidos para cama Box estão:

  • Colchão de mola Bonnel – Possui grande quantidade de molas por metro quadrado;
  • Colchão de mola ensacada individualmente – Se adapta às curvas do corpo, é muito durável;
  • Colchão de mola sistema molejo – Distribui bem a pressão do corpo, suporta até 150 quilos;
  • Colchão espuma – Possui vários tipos de densidade;

O colchão precisa ter conforto, deve ser firme, mas não duro em demasia. Quando a pessoa senta, os pés devem tocar o chão e quando se deita de barriga para cima, o corpo inteiro deve caber na medida da cama.

Os tecidos antialérgicos e antiácaros são as melhores escolhas.

Se você ainda ficou com alguma dúvidas sobre qual a melhor opção de colchão para você ou sua família, conheça as dicas que você precisa saber na hora de comprar o seu colchão.

Pillow Top – Sim ou Não?

O pillow top é uma camada de espuma extra colocada no colchão para que os usuários desfrutem de mais conforto.

Geralmente, esse acréscimo fica em torno de 10 centímetros. Pode ser muito vantajoso para algumas pessoas, pois sem dúvida nenhuma, o pillow top confere mais maciez no colchão.

No entanto, é preciso ficar atento com relação à altura, pois pode interferir nesse quesito, afinal, esses centímetros a mais podem fazer diferença.

Se você é pessoa que prefere um colchão mais firme, não vai gostar muito dessa opção.

Fique de olho na qualidade

Tanto a cama Box como o colchão precisa ser de qualidade. Se atente a espessura da madeira, ferragens e dobradiças da cama e também, com relação ao peso suportado.

Com o colchão não é diferente, dê preferência para marcas que ofereçam boa garantia e lembre-se que comprar o colchão separado, é a melhor escolha para ter uma noite de sono perfeita por muito mais tempo.

Gostou do nosso conteúdo? Que tal ficar mais jovem enquanto dorme? Confira esse colchão que rejuvenesce sua pele e aumenta sua qualidade de vida!

Artigos Relacionados