Espelho na decoração: 5 passos para transformar seus ambientes

O espelho na decoração é um clássico, dificilmente uma casa, apartamento ou até mesmo estabelecimento corporativo não tem esse item na composição dos ambientes. Afinal, eles são bonitos, versáteis e têm um grande poder de transformação.

Tanto ambientes pequenos como grandes podem ser completamente modificados com o uso de espelhos. Existe uma gama variada de formatos, tamanhos e estilos para compor cenários inusitados.

Como usar espelho na decoração?

Comprar um espelho e pendurar na parede sem que haja um objetivo certamente não vai transformar os ambientes. Por isso, é importante que antes da aquisição haja um planejamento e objetivo para a instalação deste item decorativo democrático. Somente assim é possível aproveitar todos os benefícios dos espelhos. 

Confira algumas opções!

1- Porta de armários

Dá para aproveitar bem os espaços pequenos colocando espelhos na porta dos armários dos quartos, desta forma, é possível ampliar os ambientes com bastante estilo. Ademais, é sempre bom contar com esse acessório para refletir nossa imagem pessoal.

Outra forma  muito usual é colocar espelhos nos armários da cozinha, o resultado final é bastante elegante.

2- Na frente de janelas

Essa é uma técnica muito usada para refletir o ambiente exterior no interior, através dela é possível trazer elementos interessantes como o verde da natureza, o sol e até mesmo outras paisagens externas que trazem descontração para salas ou quartos.

Para usar esse truque, é necessário que na frente das janelas tenha uma parede ampla, pois é ideal instalar espelhos grandes.

3- Inove com mosaicos

Um jeito criativo de usar espelho na decoração é apostar nos formatos diferenciados.

Sabe aquele cantinho da sala usado para leitura? Ou então, somente para relaxar?

Geralmente esses cantinhos tem uma ou duas poltronas, na parede atrás é o lugar perfeito para fazer um mosaico de espelhos.

Para ter este efeito incrível, é fundamental comprar várias peças que se encaixam entre si e aplicar na parede formando o mosaico desejado.

O segredo está no equilíbrio, é importante não exagerar, por isso, analise o espaço da parede e também, a decoração do cômodo em geral para não ficar exagerado.

Os espelhos também podem ser usados no lugar dos quadros, por isso existem inúmeros formatos e tamanhos.

4- Parede da sala de jantar ou hall de entrada

Neste caso, o espelho na decoração tem a missão de ampliar o cômodo, ele pode ser usado na parede inteira ou apenas em uma parte.

Contudo, quando o objetivo não é necessariamente esse e os espelhos passam a ser meros adornos decorativos, então, é possível apostar em modelos que contenham molduras diferenciadas e até mesmo formatos mais modernos.

Vale lembrar que espelhos de 6 mm evitam a deformação da imagem refletida. É importante pensar nisso se o espelho ficar na entrada da casa, corredores e paredes inteiras de um cômodo.

5- Espelhos com iluminação para lavabos e banheiros

É uma tendência usar espelho na decoração com luz nos lavabos e banheiros. Na verdade, essa ideia surgiu porque muitas maquiadoras usam em seus estúdios aquele formato com iluminação ao redor.

No entanto, sabe-se que nem todas as mulheres têm um estúdio de maquiagem em casa, então, para facilitar os cuidados com a pele e aquela produção feminina, os espelhos para banheiros ganharam versatilidade com a iluminação ao redor.

Eles podem ser quadrados, redondos ou com outros formatos. Além de embelezar a decoração, este item traz mais claridade para o ambiente.

Em suma, o espelho na decoração sempre será glamourizado, pois além de serem bonitos e requintados, esse item  é extremamente funcional.

Sentiu-se inspirado a mudar?

Agende seu atendimento e venha visitar nossas lojas!

Confira também: Sofá retrátil ou reclinável? Qual o melhor?

Artigos Relacionados