Quando o assunto é decoração da sala, um dos primeiros móveis lembrados é o sofá. Trata-se de um móvel que sempre manteve seu design padrão e nunca variou muito. Por isso, muitos decoradores investem em outras maneiras de acomodar as pessoas na decoração, sem utilizar o sofá. Uma opção em alta é o uso do sofá-cama, que tem mudanças no design tradicional e é muito versátil.
Em ambientes espaçosos, como uma sala de estar, o sofá precisa acompanhar o tamanho da área do lugar. Isso acaba aumentando o custo do projeto de decoração. Para controlar os gastos e ainda quebrar com o estilo tradicional de sofás, o sofá-cama acaba sendo uma alternativa.
É preciso superar o receio que as pessoas possuem em usar esse móvel. É muito comum ver sofás-cama em quartos, mas em salas, as pessoas ainda têm receio de usar. Porém esse recurso pode ser usado garantindo o conforto dos usuários, de visitantes e ainda manter o ambiente sofisticado.
Versatilidade
O sofá-cama é uma peça curinga para receber as visitas. O móvel pode ser transformado em uma cama, se precisar abrigar pessoas, e a extensão do colchão permite que mais pessoas possam se acomodar na sala, sem perder conforto. Isso tudo ainda mudando a composição do ambiente, fugindo do tradicional modelo de sofá.
Fonte: Revista Casa Linda